Será que sou insignificante?

Por diversas vezes nos pegamos pensando “será que amigo tal vai se lembrar do meu aniversário” ou “será que vai rolar uma mega surpresa ou até mesmo quem sabe aquela festinha, por que afinal eu sou super do bem, sempre to me preocupo com as pessoas e inúmeras vezes chego a me anular para ver a felicidade alheia, gosto de ajudar as pessoas e faço isso de coração, pois sei que temos que fazer as coisas sem esperar o retorno, porém sei também que se plantarmos coisas boas é praticamente 99% de chance que vai voltar coisas boas” não é mesmo.

Pois então aí chega o tão esperado dia e “pah” nada nas redes sociais, nada no whatsapp. Que frustração, poxa será que sou a pior pessoa do mundo e pra ajudar a sua rede social não vai ficar zerada por que sua mãe colaca uma foto sua de quando você era bebê e enche de mimos como se você tivesse 5 anos de idade. Bom, mas pelo menos sua mãe lembrou do seu aniversário né. Poderia ter sido pior.

Caro leitor, a ilustração aqui é para te levar a uma breve reflexão de como muitas vezes podemos nos sentir tão desprezados, esquecidos e nem um pouco amados e pode ser também que você se identificou com o personagem aí acima, talvez não foram todas as pessoas da sua vida que esqueceram do seu aniversário, mas justamente aqueles que você achou que nunca iam esquecer acabam esquecendo.

Consegue imaginar que nunca mais você vai fazer esta idade de novo e que na verdade o que você realmente queria era apenas ser lembrado por aquelas pessoas que você julga ser importante na vida dela e que sem dúvida nenhuma é muito importante na sua.

E você, já foi esquecido por quem te ama e por quem você ama? E a coisa foi tão impactante na sua mente que você chegou a imaginar que não vale a pena amar as pessoas, que não vale a pena se doar e dá uma impressão que todo seu esforço para se tornar um cristão melhor está indo por água abaixo?

Tenho uma notícia pra você. Sem sombra de dúvidas isso dói muito, porém agora começa a imaginar o que Jesus passou; foi rejeitado pelo seu povo. O castigo que nos traz a paz ele levou sobre si. Ele foi humilhado, cuspido, xingado e maltratado (Você vai ver isso com maior riqueza de detalhes no livro do profeta Isaias capítulo 53 e nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João). E dentre seus amigos pessoais um o traiu, outro o negou e os outros fugiram no momento em que ele estava em maior sofrimento e apesar de tudo isso sinto claramente Jesus dizendo que valeu a pena sim.

Então se por algum momento o mundo se esqueceu de você eu conheço um cara que exala um cheiro suave de amor incondicional por mim e por você que nunca, jamais se esquece de ti. E quando a dor da solidão e o vazio quiser invadir o seu ser, pede um abraço para esse Pai de Amor que é Jesus Cristo, o Salvador. Saiba que você é muito valioso para Ele e de ti Ele não abre mão, você é filho e isso não vai mudar.

O preço já foi pago.

 

Edificou? Edifique mais alguém e compartilhe!

Kariane Nalini

Formada em Comunicação Empresarial, pós-graduada em Liderança e Desenvolvimento Humano. Como Life Coach ajuda as pessoas a alcançarem seus objetivos. Ama a Deus sobre todas as coisas, é uma admiradora da natureza e fã de esportes radicais. Lema: "Sonhar é a engrenagem do sucesso"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *