Céu ou Inferno? Suas escolhas te levam pra qual deles?

Céu ou Inferno – Qual é a sua escolha?


Deus deu ao ser humano o livre arbítrio, a liberdade de tomarmos decisões por conta própria (2 Co 3:17). Dentre estas decisões a serem tomadas no decorrer da vida encontra-se esta: Céu ou Inferno? Deus nos deu total liberdade de escolha. Sim, nós escolhemos.

Cada uma dessas opções levam a caminhos diferentes! As pessoas acreditam que vão para o Céu, afinal é lá que teremos paz e alegria eterna. Um assunto gostoso aos nossos ouvidos, mas ignoram a existência do Inferno, pois não querem aceitar que uma pessoa possa sofrer eternamente após a morte; e aqueles que acreditam no Inferno se perguntam qual o motivo de Deus ter criado esse abismo onde só existe dor e sofrimento? Em Marcos 9:46 Jesus fala sobre esse abismo “onde não lhes morre o verme e nem o fogo se apaga”. Fato é que Deus não criou o Inferno para nós, seres humanos, mas sim para Satanás e seus seguidores.

Escolher entre Céu ou Inferno é o mesmo que escolher entre a salvação ou pecado. A salvação está em aceitar Jesus como único, exclusivo e suficiente Salvador. Em Romanos 10:13 está escrito “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Ele é a porta das ovelhas em João 10:7 “Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas.”. Ele também é a porta estreita em Mateus 7:13-14 “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para vida, e são poucos os que encontram esse caminho”.

O pecado está em aceitar a idolatria, corrupção, avareza, ou seja, tudo aquilo que nos afasta de Deus, o pecado está nos prazeres desse mundo. Isso é a porta larga a qual Jesus se refere acima.

Querido leitor, escolha a porta estreita que está em Jesus nosso Salvador, acredite no Céu, mas não ignore a existência do Inferno. Rejeite os prazeres desse mundo e escolha a Vida que é Jesus (João 14:6).

Jesus te ama.

 

Edificou? Edifique mais alguém e compartilhe!

Júnior Ribeiro

Sou consultor de vendas Hinode, moro em Vila Clarice, São Paulo-SP, natural de Ribeira do Pombal-BA, membro da Igreja Evangélica Pedra Viva, pregador e amo fazer o IDE ordenado por Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *