A Fisioterapia de Deus

Existem momentos na vida de um cristão onde certas coisas são necessárias que aconteçam, como por exemplo alguns tombos, baques, decepções. Mas você deve estar se perguntando “isso acontece com todo mundo”. Pois é, mas parece que com o crente a coisa é sempre mais estreita.

Imagine a seguinte situação; Você tem uma comunhão maravilhosa com Deus, tudo está perfeito, você tem um bom emprego, um salário que não é alegria na igrejados maiores, mas supre bem suas necessidades, trabalhos na igreja é algo frequente em sua vida e fazer a obra de Deus é algo magnífico pra você. Existe muita comunhão entre você e os irmãos da igreja, parece que sua presença agrada muito e sua companhia é sempre bem vinda e amistosamente requisitada quando surge um evento novo a ser realizado  na igreja.

Porém, um belo dia você comete um erro, uma gafe gospel, cai num pecado qualquer, seja ele pornografia, adultério, fornicação, seja lá o que for, e pronto, a igreja que era o seu porto seguro, a sua segunda casa, onde se sentia tão confortável, é a primeira a te julgar e criticar. Os irmãos que eram a sua família, são os primeiros a se afastarem, como se você tivesse uma doença contagiosa. A sua presença que era tão maravilhosa torna-se desagradável e sinal de péssimo exemplo para os outros. Difícil crer que algo deste tipo está acontecendo com frequência nas igrejas, não é mesmo! Mas está.

Lamentável!  O lugar que é pra ser hospital está se tornando tribunal.

fisioterapia de deusSua fala mudou, seus olhos ficaram sem direção porque sua mente entrou numa paralisia que só o Espírito Santo de Deus pode  curar. No entanto existe um fisioterapeuta chamado Jesus que, quando você está totalmente fragilizado ou até mesmo sem os movimentos das pernas e sem forças para se erguer, está pronto a fazer o diagnóstico e preparar o devido tratamento.

jesus carregando energia gospelA fisioterapia de Deus é dolorida sabia? Afinal, você está todo atrofiado. Então Jesus começa a te moldar, endireitando o seus olhos para o alto que é de onde vem o socorro Dele, já que até então seus olhos estavam fixos para o chão e suas mãos paralisadas para baixo. Ele as coloca para cima em sinal de adoração ao Único que é digno de toda adoração e logo você começa a dar seus primeiros passos. Começa a aprender tudo de novo, mas de uma forma diferente. Jesus está ali lado a lado contigo e você entende que foi carregado no colo quando suas pernas pararam. Você entende que não passou todas essas dores sozinho. Ele estava lá. Na sua queda Ele também estava lá, com lágrimas nos olhos colhendo as suas, afinal de contas, a sua dor é a Dele também.

E com isso você entende que a dor te mostra um pouco da dimensão desse amor incondicional e imensurável. Você passou a ver Deus de uma ótica muito melhor do que era antes. Saiu da religiosidade. Quando para o mundo você não valia nada, Ele te mostrou o seu valor.


Leia também “Será que realmente temos fé?”


Caro leitor, se identificou?

Pode ser que sim, não é mesmo. E se não, talvez passe por essa fisioterapia de Deus, mas entenda que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Devemos entender que a dor é ruim, mas nos traz  muito aprendizado e amadurecimento cristão e que o passado não nos acrescenta nada além de boas lições. Por isso viva, creia, confie, ame e perdoe. Aquele que começou em ti a boa obra é fiel e justo para concluí-la.

Deus abençoe sua vida. E abençoe mais alguém compartilhando este artigo.
Siga-nos nas redes sociais no topo da página.

Edificou? Edifique mais alguém e compartilhe!

Kariane Nalini

Formada em Comunicação Empresarial, pós-graduada em Liderança e Desenvolvimento Humano. Como Life Coach ajuda as pessoas a alcançarem seus objetivos. Ama a Deus sobre todas as coisas, é uma admiradora da natureza e fã de esportes radicais.
Lema: “Sonhar é a engrenagem do sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *