Em que você está conectado?

Comece a imaginar um mundo sem a internet, sem redes sociais e toda a facilidade e interatividade que ela nos proporciona. Conseguiu imaginar?

Se você é um daqueles que só de imaginar isso já começou a ter palpitações, suar frio e passar mal, sinto lhe informar, mas está na hora de você se desconectar para se conectar. Engraçado não é mesmo?

Hoje vivemos a mais pura cyber-cultura e uma pessoa desconectada torna-se motivo de piada no meio em que está inserida. Comece a observar. Quando você está conversando com uma pessoa, já reparou que ela está com o celular na mão e em algumas vezes ela nem está olhando pra você e sim para tela de seu smartphone acompanhando suas redes sociais? Aposto que você acabou de dizer “nossa isso acontece mesmo!”.

Pois é. É por esse motivo que as relações interpessoais estão se tornando cada vez mais frias e distantes, as pessoas tem dedicado muito tempo em redes sociais e praticamente nada para seus relacionamentos pessoais e familiares. Agora comece a imaginar, se a grande massa da população está tão conectada e inserida no mundo virtual como você acha que está a administração do tempo desta pessoa para com Deus.

Queridos, eis aqui a questão. Quão conectados com Deus estamos nessa nova era digital? Consegue me responder esta questão sem que leve alguns minutos de reflexão aí onde quer que você esteja lendo este artigo?

Entenda. O objetivo aqui não é julgar, mas sim te levar a uma reflexão do que você tem feito hoje e o que você pode fazer amanhã, afinal, o que você acha que merece aquele que deu a vida por você naquela cruz? Aquele que levou sobre si todas as nossas dores? Aquele que teve a pior morte da época?

Não estou dizendo pra você não usar as redes sociais, mas sim ter um equilíbrio na sua vida. O equilíbrio é saudável, pois tudo que fazemos em excesso não é nada saudável para nossa mente e em alguns casos reflete até em nosso corpo.

Pare e pense se sua vida com Deus tem a mesma atenção que seu smartphone. Seu tempo com Deus tem sido de qualidade? Às vezes é necessário desconectar-se dessa grande bagagem digital para conectar-se com Aquele que nunca sequer imaginou se desconectar de você.

Lembre-se: o Espírito Santo é como o Wi-Fi, quanto mais distante você está menos conectado ficará.

E aí, você vai ficar aí parado ou vai se reconectar?

Edificou? Edifique mais alguém e compartilhe!

Kariane Nalini

Formada em Comunicação Empresarial, pós-graduada em Liderança e Desenvolvimento Humano. Como Life Coach ajuda as pessoas a alcançarem seus objetivos. Ama a Deus sobre todas as coisas, é uma admiradora da natureza e fã de esportes radicais.
Lema: “Sonhar é a engrenagem do sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *